quarta-feira, 12 de maio de 2010

CHOCOLATE QUENTE.... SUBMARINO........

Quando lí o blog da Faby, lembrei-me da praia, sim, esperávamos o inverno, assim como o verão, claro, porque a turma ficava de férias, aprontávamos muitas bagunças e as reuniões que eram na sorveteria no verão, eram mudadas para o Quimical´s, no inverno, que uma temporada inventou o submarino com conhaque, para osmais abusados, e o submarino simples, para nós, os menores de idade, mas danados também.
Lembro que o chocolate era uma barra enorme, da nestlé, aquelas que se comprava de 50gramas, grossa, que demorava para derreter e com isso, fazia a alegria da galera.
Como não engordar, porque além do chocolate quente, fazíamos pipoca doce de chocolate na porta de casa. Formas e formas de pipoca, pacotes e invenções. Certa vez, colocamos açúcar cristal colorido e deu cor e sabor, uma festa, mas os meninos, adoravam o chocolate na pipoca.

quer saber como eu faço a pipoca doce, anote:

na pipoqueira, coloco o milho e o óleo até cobrir o milho. deixo esquentar, quando começa a querer estourar, coloco meio copo de acúcar com duas a três colheres de achocolatado, e viro a manivela até terminar de estourar, o que leva algum tempo, mas a alegria é permanente.




até mais

adri banin

Nenhum comentário:

Postar um comentário