quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

Carnaval, sinônimo de desfile, é, na BO o bloco era de alegria!!!

Mais um carnaval.

No começo da BO existia desfile de carnaval. Sim, as casas participantes escolhiam temas da época e todos os seus parentes se caracterizavam. Havia desfile com jurados e até premiações.
Em outro dia, todos os moradores se vestiam e o Bloco da Botões saía para andar pelas ruas, afinal, o carnaval de rua sempre imperou por lá.
O Bloco andava duas ruas e encontrava o caminhão da alamanda, espaço em que desenas de pessoas se acotovelavam para escutar marchinhas de carnaval.
Lembro do ano do índio, não conhecia muito as pessoas, então a dona Maria não confeccionou minha fantasia, mas improvisamos um índio com pano de saco e penas de peteca, um show! E depois do desfile ainda subi no caminhão da Alamanda com minha amiga morena, para concorrermos ao título de rainha do carnaval, duas adolescentes, nem cheiro de voto da galera.
Estes anos foram incríveis, porque aproveitávamos tudo o que aparecia, brincávamos com confete e serpentina.
No Lalau, um clube que existia há duas ruas, todas as pessoas ficavam andando em círculo, abraçadas de três ou quatro ao mesmo tempo, alguns ficavam do lado de fora, fazendo a roda e cantando com todos. As músicas eram marchinhas tocadas com vitrola, nada como hoje. E naquele salão, alegria, felicidade, confete. Um ano levamos um primo de uma amiga, a Morena, e ele tinha um martelinho de plástico, como ele era pequeno, as meninas nem ligavam para suas batidas de martelo na cabeça.
Paqueras existiam neste tempo, mas eram de olhares e sorrisos, nada muito sério.

Tem mais carnaval por ai, fiquem ligados....................................

3 comentários:

  1. Ai Adri... que saudades que me dá....
    Como era gostoso ver minha vó fazenda as fantasias! O Rancho da Preguiça era uma alegria só! Eita familia animada!
    Tenho fotos daquela época... podiamos postar! O que acha?

    Ah! Adorei o video das fantasias... o Antonio vai de pirata pra escola amanhã (rs). Seus filhos estão lindos demais! Parabéns!

    Bjs
    Faby

    ResponderExcluir
  2. Saudades da Alamanda!!! Como a gente era feliz com tão pouco!!! Postei o vídeo!!! Gde bjo

    ResponderExcluir
  3. que idéia maravilhosa ,tenho muita historia pra contar ,foi la na Botões de Ouro que criei meus filhos e fiz amizades especiais que tenho até hoje BOTÕES DE OURO FAZ PARTE DA MINHA HISTORIA E DA INFÃNCIA DOS MEUS FILHOS.bjus a todos e saudades

    ResponderExcluir